A conversão

Homem, sentado, lendo, Bíblia
Tempo de leitura 3 minutos

A conversão

A poucos dias saiu um vídeo, onde o cantor e fundador da banda bonde da stronda e também influenciador do meio da musculação Leo Stronda fez um pronunciamento, onde após ter sofrido um acidente grave e ter passado por alguns problemas ao ponto de querer tirar a própria vida, conta que teve uma experiência com Deus e após essa experiência ele se converteu, reconheceu Cristo como único suficiente salvador e, que tem fome de Deus.

Esse texto não tem a intenção de julgar se ele realmente se converteu, de querer saber de qual igreja ele é, ou qualquer coisa do tipo, mas a intenção é comentar algumas coisas que pude observar nesse vídeo que ele fez, e que posso afirmar que me impacto de verdade, por seguir ele, e por um tempo ouvir suas músicas na academia, as declarações dele, mostra o poder de Deus na vida de uma pessoa.

Leo Stronda aparentemente, já conhecia o evangelho, se não me engano ouviu de Deus quando criança, teve contato com algumas igrejas, mas vivia uma vida que não condizia com palavra de Deus, mas após a experiência com Deus, ele diz no vídeo, que sentiu uma vontade incontrolável de estudar a palavra de Deus, e ainda em processo de recuperação estava em todas as reuniões e estudos que a igreja proporcionava.

Em um momento do vídeo, ele diz que ele e a ex-namorada dele, decidiram terminar seu relacionamento, porque entenderam que faltava maturidade cristã para eles, e todos sabemos manter uma vida sexual ativa, mas por conta do seu encontro com Deus, isso não fazia mais parte de sua vida.

Por fim, e acredito que foi o anúncio mais importante do vídeo, ele diz que estava deixando o grupo bonde da Stronda, que Deus havia falado com ele e que agora ele é uma nova pessoa, e não poderia continuar com sua antiga conduta, e as letras das músicas do bonde da Stronda ele se convertendo e sendo um cristão, dificilmente ele poderia cantar, mesmo o grupo estando em pleno sucesso, por amor a Cristo, ele decide sair do grupo.

Esse foi um breve resumo do que diz o vídeo, e eu recomendo que você assista, mesmo que você não concorde com todas as experiências que ele teve ou com o termo que ele usa, você será edificado. Mas você pode estar pensando, legal o que eu tenho a ver com isso, ou no que isso me edifica? Ou pior por que estou perdendo meu tempo lendo esse artigo?

Bom como todos sabemos o mundo gospel não anda bem, está cada vez mais comum, vermos ditos cantores gospels, indo para o mundo vivendo igual ao mundo, e mesmo assim se dizendo “crentes”, vemos também muitos atores e pessoas famosas se “convertendo”, mas sem mudança de vida, como se fosse possível, ser cristão e servir ao mundo, e pior isso está infestando as igrejas de falsos convertidos, pessoas que vivem e se alegram com o pecado.

E através do testemunho ou da declaração do Leo, vemos que quando uma pessoa tem um encontro genuíno com Cristo, ela não continua a mesma pessoa, ela é transformada, suas atitudes mudam, e ela passa a querer viver conforme a bíblia manda, e se isso tiver o custo de perder, dinheiro, fama, empregos, nada disso será empecilho para quem quer realmente servir a Deus.

Que autoavaliemos se temos buscado viver um evangelho genuíno. Ou seja, será que as pessoas veem a transformação em nossas vidas?

Para finalizar, oremos para podermos ser mais parecidos com Cristo, buscar viver uma vida íntegra e que o agrade, também oremos pela vida do Leo Stronda, para que sua conversão seja genuína, e se torno um testemunho assim como a vida do Rodolfo Abrantes.

É impossível ter um encontro com Deus e não ter sua vida transformada, pense nisso.