Tem lugar para Jesus na sua vida?

Tempo de leitura 3 minutos

Tem lugar para Jesus na sua vida? (Lc 2. 1-12)

Lucas no capítulo dois relata o nascimento de Jesus.
Maria estava prestes a dar à luz a seu filho. Mas naqueles dias surgiu o decreto que todos se alistassem e precisa ser na cidade de nascimento, José então precisou ir para cidade de Belém pois era da família de Daví. Estando ele ali se cumpriu os dias em que Maria havia de dá à luz e o menino deveria receber o nome de Jesus, pois salvaria o seu povo de seus pecados.

Quando José e Maria chegaram de Nazaré a Belém não havia lugar As pensões e casas estavam todas ocupadas. Sem lugar para Jesus nascer, o casal não teve outra opção senão ir para uma Manjedoura. O Filho de Deus, não encontrou lugar para nascer entre os homens e foi nascer entre os animais. Jesus nasceu na cidade de Belém que significa casa pão, ELE que é o pão da vida. Jesus foi colocado entre os animais, ELE que é o cordeiro de Deus.

Os anos se passaram e em muitos lugares continuam ocupados com outras coisas, sem ter espaço para Jesus. Os homens ocupados com suas ambições não têm espaço para Jesus. Estão com um Natal sem Jesus, uma vida sem Jesus.

As casas têm lugar para festas, enfeites, bebidas, muitas vezes brigas e desunião. Dê lugar para Jesus na sua casa.

Na casa que Jesus tem lugar, existe comunhão, tem paz, harmonia, tem alegria.

Ele se reunia em volta da mesa com seus discípulos em comunhão (Lc 22.14)

Na casa que Jesus tem lugar, existe Cura, Existe libertação, existe renovo

Ele chegou na casa de Pedro e curou sua sogra (Lc 4.39)

Na casa que Jesus tem lugar, existe Salvação, existe Restauração, existe Perdão

Ele chegou na casa de Zaqueu e trouxe salvação para aquela casa (Lu 19.9)

Os cultos têm tirado o lugar de Jesus, tem se tornado antropocêntrico, o homem tem se tornado o foco,

Os louvores então exaltando o homem ao invés de Jesus. Temos que voltar para prestar nosso culto só a Cristo, cultos cristocêntrico, Ele é o motivo, louvores que glorificam ELE.

Palavras que não massageie o ego do homem, mas que fale das maravilhas de Jesus, que fale dos seus atributos e sua majestade.

Os corações estão cada vez mais longe de Jesus, cheios de outras coisas, das vaidades desse mundo, do engano, da ganancia, do pecado

Não tire o espaço de Jesus em sua casa, de seu culto, de seu coração. Ele tem que ser prioridade, Ele é a comunhão, Ele é a cura, Ele é a Salvação.

NOVAS DE GRANDE ALEGRIA (Lc 2.10)

Não sabemos o dia que Cristo nasceu, mas ELE nasceu e essa é a boa nova, a notícia que nos traz alegria. A boa notícia para todo o povo, o filho de Deus, o Prometido nasceu. Essa é a notícia de Salvação, de Esperança para o homem

NASCEU O SALVADOR, O CRISTO, O SENHOR (Lc 2.12)

Boa notícia, nos nasceu.

O Salvador. Existe muitas religiões, crenças, ensinos. Mas só Ele é o caminho para Deus, Ele é nosso Salvador, Ele é a Salvação,

O Cristo. Ele é o Ungido de Deus, o Messias, O Enviado, O Presente de Deus, Ele é o Mensageiro e a própria Palavra.

O Senhor. Ele é aquele que todo joelho se dobrará, todos irão lhe render glória. Ele é o líder, Ele é nosso guia, Ele é o caminho

Mas que realmente passamos a entender o real significado do nascimento do Salvador Jesus.
E que Ele encontre lugar em seu coração, lugar em sua vida, pois o lugar que Jesus está, é transformado.