Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Hebreus 2.1 ARA.
O naufrágio
Existem muitas histórias de pessoas que sobreviveram em naufrágios. Entre elas, existe um tanto quanto inusitada, onde duas pessoas sobreviveram em uma caixa de gelo.
No dia 23 de agosto, o barco de pesca de madeira Tailandês, com 20 passageiros, se partiu em pedaços e afundou. A maior parte da tripulação afundou junto e nunca mais foi vista. Dois homens entraram em uma caixa de gelo, usada para guardar peixes.
Um ciclone próximo foi o desencadeador os fortes ventos que causaram o desastre, e foi pura sorte a caixa não ter virado também. Ao mesmo tempo, em que o clima foi uma maldição, foi uma benção, já que as chuvas das monções trouxeram água fresca. Eles ficaram flutuando na caixa, comendo um pouco de peixe velho que estava lá e bebendo água da chuva até o dia 17 de janeiro.
Eles foram avistados por pura sorte, por um avião que passava por ali. Após o resgate, foram levados para o hospital, com séria desidratação, fome e queimaduras solares extremas. A caixa de gelo foi o que os mantiveram vivos durante este tempo extremamente difícil.
A verdade está em Jesus
Espiritualmente, fisicamente e intelectualmente o cristão deve apegar-se às verdades ouvidas com mais firmeza. Deve apegar-se às verdades da Palavra de Deus como se fosse sua última caixa de gelo!
E quais seriam estas verdades? A verdade de que Deus nos fala por meio de Cristo, de que Cristo é superior aos anjos, a verdade de que Cristo é quem lançou os fundamentos da terra e que os céus sãos obras de suas mãos. A verdade de Cristo é Filho Unigênito de Deus. A verdade de Cristo é quem salva o teu povo. A verdade de Cristo que foi feito um pouco menor do que os anjos, mas agora está coroado de glória.
Neste tempo onde tempestades e fortes ventos ideológicos, de guerras culturais, de vãs filosofias e ideologias vem tentando destruir os valores estabelecidos pela Palavra de Deus, devemos nos apegar com firmeza à verdade como se fosse o nosso último recurso de sobrevivência.