Deus, o grande redator

Tempo de leitura 4 minutos A Bíblia é um livro escrito em um período de mais de 1.400 anos, que contém mais de 40 autores diferentes com diversas profissões e que viveram em contextos sociais, épocas e culturas diferentes. E mesmo assim ela permanece única, coesa e uniforme em seus escritos. Ou seja, ela possuiu uma única narrativa de Gênesis a Apocalipse sem entrar em contradição consigo mesma. A Bíblia é Deus se adequando a linguagem humana. Ela é inerrante e clara na sua mensagem. A Bíblia não desceu para nós de forma definitiva e completa. Mas foi uma construção gradual cuidado por apenas um redator, Deus.

Como ser um morávio deste tempo

Tempo de leitura 3 minutos Os moravianos ficaram conhecidos por sua forte paixão missionária e por sua dedicação ao serviço cristão. Eles enviaram missionários para muitos lugares do mundo. Eles também estabeleceram muitas escolas, orfanatos e hospitais em várias partes do mundo, como parte de seu trabalho missionário.

Perseverança dos santos

Tempo de leitura 3 minutos Precisamos entender de uma vez por todas que nossa salvação não está baseada naquilo que a gente faz ou deixa de fazer; nossa salvação se baseia naquilo que Cristo fez por nós: “(…) o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Is 53.11; Cf. At 15.11).

Você foi chamado para ser relevante

Tempo de leitura 3 minutos O cristianismo não é uma visão limitada de mundo e se resume em ir à igreja aos domingos – o que é bom e prazeroso de se fazer, estar na presença de Deus em comunhão com os irmãos – antes “o cristianismo é uma cosmovisão abrangente de toda a realidade, a ênfase dessa tradição está na soberania absoluta de Cristo sobre toda a vida, baseada na afirmação de uma harmonia completa entre o Deus criador e o Deus redentor”