Não temas
“Não temas, porque Eu estou contigo […] e te sustento com a minha destra fiel” (Is 41.10). Esse versículo tem sido uma promessa muito especial para minha esposa e para mim. A referência está gravada nas nossas alianças desde 1951. Eu queria ser missionário, mas não estava planejando me casar. Isso depois de saber de…

“Não temas, porque Eu estou contigo […] e te sustento com a minha destra fiel” (Is 41.10).
Esse versículo tem sido uma promessa muito especial para minha esposa e para mim. A referência está gravada nas nossas alianças desde 1951. Eu queria ser missionário, mas não estava planejando me casar. Isso depois de saber de um amigo, que queria ser missionário, que ele havia desistido. Quando perguntei a razão, ele respondeu “Casei”. Naquele momento, disse no meu coração: se isso for o resultado de um casamento, não vou me casar!
Porém, ao apresentar-me à missão para ir ao campo missionário, perguntaram-me quando iria casar. Nem tinha namorada! Disseram que cuidasse disso o mais rápido possível porque não enviavam solteiros para o campo. Que problema! Minha mãe percebeu minha aflição e perguntou o que era. “Mamãe, quero me casar, mas não acho com quem!” Ela, que era uma crente bem prática (ora et labora), sugeriu que eu fosse à reunião da mocidade da nossa igreja. Dito e feito. Quando entrei, vi uma moça cantando ao lado do harmônio e de repente ficou claro para mim: “É ela!” Claro, levou algum tempo para ela se convencer disso também .
Na primeira vez em que estávamos juntos na igreja, tinha Santa Ceia, e o pastor leu do profeta Isaías: “Não temas, porque Eu estou contigo”. Percebemos que era o Senhor mesmo que nos dava essa promessa logo no início da nossa peregrinação a dois. Quando noivamos, mandamos gravar essa referência no interior das nossas alianças.
Hoje, mais de 60 anos depois daquele culto com Santa Ceia e, sem dúvida, perto do fim da nossa peregrinação terrestre, Deus nos lembra novamente: “Não temas, porque Eu estou contigo”. E ainda: “No temor do Senhor tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos”, netos e bisnetos (Pv 14.26), pois o Fiel nos sustenta com seus braços eternos (Dt 33.27).
E nossos corações dizem: “Muito obrigado, Senhor. Como Tu és fiel!”.
E você, caro leitor, coloque sua mão nessa promessa, pois ela é para você também. Hoje!
De Meditações de um Peregrino, de Frans Leonard Schalkwijk, Cultura Cristã, 2014.
The post Não temas appeared first on Blog da Cultura Cristã.
