Home / Reflexão / O Bom caminho

O Bom caminho

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.” (Jeremias 6:16)

Há um bom e reto caminho. Ali estão os profetas, líderes, pastores, indicando esse caminho que conduz ao verdadeiro descanso. De manhã, de tarde, ao anoitecer lá estão eles a falar, a escrever, a cantar a respeito do bom e reto caminho.

Você já ouviu tantas vezes. Você até deu alguns passos nesse caminho. Você cantou sobre esse caminho da vida. Você orou para que outros encontrassem esse caminho maravilhoso, mas por alguma razão, você se cansou dele.

Não há mais desejo, seu coração já não se inclina mais. Sua mente está ocupada agora com tantas coisas, tantas luzes, tantos vãos pensamentos. Seus pés preferem outros ambientes, não mais a igreja, a comunhão, os irmãos.

Você se alegra agora com outras canções. Você se alimenta agora com outras porções.
Você mata sua sede agora em outras fontes.
Você se alegra agora com outras orientações.

Você abandonou a fonte das águas vivas que é Jesus de Nazaré.
Você deixou de lado o pão da vida que é Jesus de Nazaré.
Você mergulhou nas trevas e virou as costas à luz de Jesus de Nazaré.

Por onde você anda agora só a morte, pois, não há vida, a não ser em Jesus de Nazaré!

Autor

  • Pastor titular na Igreja Presbiteriana de Tietê. Bacharel em teologia pelo SPS (87-90). Ordenado há 33 anos. Pós-graduação em Educação Cristã com ênfase no AT. Professor de História Geral. Escritor de 2 livros. Casado há 33 anos e pai de 2 filhos.

Compartilhe isso:
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *