Tive a honra de conversar com Voddie na Stronghold Men’s Conference em Huntsville, AL, lá atrás, durante toda aquela confusão da Covid. Lotamos o lugar. Bem, na verdade, Voddie (e os outros palestrantes) lotaram o lugar. Eu realmente não merecia estar ali, mas fui grato pela oportunidade. Foi uma conferência maravilhosa – um momento de normalidade em um tempo anormal. Ouvir quinhentos homens cantando juntos durante aquele período estranho foi uma bênção única.
Voddie fez um trabalho extraordinário naquela conferência, mesmo estando visivelmente enfrentando algumas dificuldades de saúde naquele momento. Eu sempre havia ficado impressionado com o que lia e ouvia de Voddie – mas nada se comparava a estar perto dele pessoalmente. Ele exalava piedade e gravidade. Impunha respeito com sua presença e suas palavras. Era uma arma poderosa nas mãos do Espírito Santo, como todo homem piedoso é, mas no caso dele parecia que o Espírito Santo elevava isso a um nível ainda mais alto. Uma coisa é certa: Voddie sabia pregar tão bem quanto os melhores. Um dos mais poderosos oradores cheios do Espírito que já ouvi.
Voddie era o tipo de homem de que a igreja tanto necessita hoje – cheio de compaixão e coragem em igual medida, claro e direto em sua proclamação das Escrituras, determinado a ensinar todo o conselho de Deus com convicção. Ele deixa um legado grandioso e fará muita falta. Dou graças a Deus por seu ministério e oro para que o Senhor nos conceda mais homens como ele.
Tradução: Felipe Sabino