Ouça este conteúdo
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Feliz é aquele que não senta com os perversos, não se detém no caminho dos pecadores, nem se junta à roda dos zombadores. Pelo contrário, tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite. Ele é como uma árvore plantada à margem do rio, que dá seu fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham, e ele prospera em tudo que faz. – Salmo 1.1-3
Você sabe o porquê das civilizações continuarem a viver na beira de regiões vulcânicas? As regiões vulcânicas, devido ao magma e a construção rochosa, são muito férteis; os solos dão praticamente qualquer coisa, o que faz valer a pena o risco de uma erupção.
Os cristãos, graças a Deus, não são vulcões em erupção. Porém somos chamados a ser solos férteis para a mensagem da Cruz. Os solos férteis ganham a sua semente e nunca a perdem, ela cria raízes cada vez mais fundas, crescem como árvores viçosas e grandiosas criando raízes tão fortes que podem se estender por quilômetros a fio.
Solos férteis
Devemos ser solos férteis para aceitarmos a exortação do Senhor e SEMPRE sermos sensíveis a Palavra, para que nosso coração sempre arda em chamas pelo Senhor.
Raízes profundas
Nossas raízes devem ser fundas para que nunca caíamos na incredulidade, para que, mesmo que o tronco balance, nunca saíamos do solo no qual fomos plantados. As raízes profundas nos permitirão entender assuntos de uma complexidade enorme para que possamos mostrar o que Deus tem a dizer nos nossos relacionamentos, no nosso modo de vestir, de relacionar, de amar e até mesmo de comer, trabalhar e votar!
Árvores grandiosas
Quando formos árvores gigantes poderemos ajudar a nossa comunidade mais do que nunca! Daremos frutos que comprovem de onde viemos e para onde vamos, proporcionaremos sombra em dias cansativos para nossos irmãos com as nossas palavras doces que trazem vida, teremos sempre palavras boas para dar porque as nossas raízes são imensas e profundas para tirar da Palavra todos os nutrientes que precisarmos para ajudar e, principalmente, teremos como nos manter de pé na caminhada do crescimento na fé.
Nesse começo de ano quero te encorajar a ser como uma árvore frondosa plantada a beira do rio e crescer mis perto do Senhor todos os dias. Para isso quero te dar três dicas:
- Tenha tempo constante com a Palavra do Senhor, todos os dias.
- Ore para que seu coração seja um terreno fértil e bom para o crescimento da Palavra.
- Coloque em prática o que ler na Bíblia para nunca se esquecer.
Lembre do que o salmista disse: “Guardei a Tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.” (Sl 119.11)
Venha ser uma árvore grande nesse novo ano!!