Acorda Pedrinho

Ouça este conteúdo
Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de leitura 2 minutos

Acorda Pedrinho!

 

“Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz. Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.” Romanos 13.11-14 NVI

 

De repente essa música começou a fazer muito sucesso nas redes sociais e até a ouvi em um evento que participei recentemente. O hit “Acorda Pedrinho” da banda Jovem Dionísio me trouxe à lembrança um texto bíblico que é muito importante para os dias atuais e vale ser estudado.

Muitas vezes na vida cristã, nós dormimos na fé. Outras coisas começam a chamar nossa atenção e acabamos por nos esquecer de Deus e do que Ele fez por nós. Nesses momentos precisamos de um sacode.

Paulo chama os irmãos de Roma a despertarem do sono porque o tempo de falar de Jesus estava próximo, o campo estava pronto para a colheita e muitas almas precisavam ser salvas. E o apóstolo os mostra o que devem fazer:

  • “Comportemo-nos com decência”
  • Fuja de toda “orgia, bebedeira, imoralidade sexual, depravação, desavença e inveja”

Essas coisas eram praticadas pela nossa carne enquanto estávamos perdidos. Infelizmente, muitos cristãos voltam a essas práticas depois de convertidos e adormecem para Cristo novamente. Paulo está chamando a esses que se levantem e comecem a agir de forma a revestirem-se de Cristo.

Podemos nos proteger das flechadas do inimigo e fazer um bom trabalho quando nos revestimos de Cristo. Revestir-se de Cristo é conhecer a Jesus. João diz que Cristo é o Verbo (Jo 1.1), a própria Bíblia fala de Jesus o tempo todo.

Se lermos mais a Bíblia, convidarmos o Espírito Santo para habitar conosco, orarmos e intercedermos pelos nossos irmãos na fé, poderemos estar aptos para a colheita e para o cultivo que o Reino pede.

Irmão, acorde hoje! Hoje pode não ter campeonato, mas a Palavra diz que é tempo de plantio. Podemos dançar, cantar, louvar a Deus enquanto colocamos a mão na massa porque Jesus nos salvou e nos envia para comunicar as boas novas por onde formos com nossos amigos, parentes, colegas de trabalho, faculdade, escola.

Passos para começar hoje:

  1. Crie uma rotina de vida com Deus e busque intimidade com o Pai
  2. Ore por um amigo ou parente que não conhece a Jesus, peça a Deus para que Ele permita que você compartilhe as boas novas com essa pessoa
  3. Vigie suas atitudes para ser irrepreensível em Jesus Cristo


Você pode saber mais sobre esse e outros temas em: https://www.instagram.com/kaffe_letras/