Devocional: Por qual motivo devemos pregar o Evangelho de Jesus?

Tempo de leitura 2 minutos

Imagem: Homem com Bíblia e bolsa marrom. Foto da internet.

Por qual motivo devemos pregar o Evangelho de Jesus?

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28:19,20 ARA)

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos16:15 ARA)


Estes versículos não estão na Bíblia apenas para ficar pra história, mas é uma ordem de Jesus à Tua igreja até a Sua vinda, essa ordem não inclui somente aos pastores ou missionários, mas à toda Igreja, o Corpo de Cristo. Se cremos em Jesus como o nosso Salvador e sabemos que não somos capazes de salvar a si mesmos, devemos compartilhar as boas novas, por amor e obediência a Jesus, àqueles que ainda não tiveram o privilégio de conhecê-Lo e saber que Ele, sendo tão gracioso e misericordioso, morreu a nossa morte, pagou um alto preço que nós, pecadores, deveria ter pago na cruz.

Nós sabemos que só há um meio de sermos salvos – Jesus Cristo. Somente nós, cristãos, temos este pleno conhecimento. Então, como podemos deixar de falar de Cristo? É muito triste saber que em torno de 29% da população mundial ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o que Jesus fez ali na cruz por amor a Tua igreja e somente 3% dos missionários globais servem esses 29%.

O ato de evangelizar é um ato de amor por aquele irmão em Cristo que não queremos vê-lo perdido eternamente. No meu ponto de vista, quando não compartilhamos o Evangelho, estamos sendo muito egoístas, da mesma forma que quando temos um alimento em mãos e deixamos de alimentar aquele morador de rua que não tem o que comer. O Pai nos chama para sermos representantes de Jesus e levar o Evangelho à todos os povos.

Outro ponto que gostaria de abordar é sobre o evangelho que estamos pregando, nem toda mensagem é evangelística. Muitas pessoas compartilham o evangelho tornando mais agradável aos outros, evangelizando sem falar do pecado, arrependimento e renúncia, evangelizam sem dar a orientação sobre a Salvação em Jesus, somente Ele pode nos salvar. Dessa forma, vemos a igreja crescer, mas sem avivamento.

Proclamar o Evangelho é comunicar ao pecador sobre a sua condição de escravo do pecado, a sua natureza decaída. Mas que Deus, nos ama de tal maneira que enviou o Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para nos salvar das consequências de nossos pecados. A razão de pregar o Evangelho é saber da nossa situação pecaminosa, sem Deus, e do fim que poderíamos ter na eternidade se não fôssemos alcançados pela Graça do Senhor. Por isso, levamos essa Verdade a outras pessoas.


  • Autor: Annielen Caroci, 21 anos, graduanda em Teologia e membro da Igreja Presbiteriana Independente. São Paulo, Brasil.

© Copyriht 2021 Todos os direitos reservados ao Cativo à Palavra