Na hora da dificuldade
Na hora da dificuldade

Na hora da dificuldade

Listen to this article
Tempo de leitura 2 minutos

Na hora da dificuldade (2 Timóteo 4.16-18)

O ser humano é volúvel e, muitas vezes, quando a situação está tranquila, promete amizade, mas quando a dificuldade vem, por medo de prejuízo financeiro, moral ou até mesmo físico abandonado o companheiro.

O apóstolo Paulo passou por isso. Ele se queixa que vários o abandonaram, e que em um dos momentos decisivos de sua vida, ao ser julgado por ser cristão, todos o abandonaram.

Dependendo da dificuldade corremos o risco de ficar sem a ajuda dos amigos assim como Paulo ficou, mas se somos servos verdadeiros de Deus nunca vamos estar sós, como ele também não estava.

 

  1. O SENHOR ESTÁ AO NOSSO LADO

“Mas o Senhor permaneceu ao meu lado” (2 Tm 4.17. NVI)

A primeira observação que ser tirada deste texto é que, na hora da dificuldade, podemos ficar sem os amigos, mas Deus está ao nosso lado, em qualquer dificuldade, ele permanece Fiel.

Paulo deixa transparecer certa tristeza ao dizer “Todos me abandonaram” (2 Tm 4.16. NVI). Mas parece transbordar de alegria e fé quando diz na sequência: “Mas o Senhor permaneceu ao meu lado” ( 2 Tm 4.17.NVI).

Deus é Fiel e não deixa os seus servos por conta própria, ele não te deixa sozinho, ele está junto em qualquer situação.

Talvez você esteja decepcionado com alguém que não te ajudou na hora da dificuldade. Faça como Paulo, peça a Deus que isto não seja cobrado de seu amigo, mas confie no Senhor!

Lembre-se em qualquer situação, você nunca está só, o Senhor está ao nosso lado!

 

  1. O SENHOR NOS DÁ FORÇAS

“E me deu Forças” (2 Tm 4.17.NVI)

Só o fato de estar ao lado na hora de dificuldade já é algo tremendo. Bom quando temos alguém para ouvir o nosso choro, o nosso lamento, ainda que não possa fazer nada para melhorar.

O Senhor, além de estar ao nosso lado nos dá forças, Ele tem condições para isso, Ele tem poder para isso.

Onde que Paulo tirou forças diante do tribunal romano, sem ajuda de nenhum outro?  Só mesmo Deus para mantê-lo em pé, sem entrar em desespero diante de tais juízes.

Quantas situações difíceis você já enfrentou com a força quem vem de Jesus. Todos os servos de Jesus, sabe que o Senhor dá forças. Ele dá força até pra quem não tem nada.

 

  1. O SENHOR NOS LIVRA

“O Senhor me Livrará” (2 Tm 4.18. NVI)

Pela experiência de Paulo, e pessoal, vemos ainda que na hora da dificuldade o Senhor nos livra.

Não temos detalhe de como foi o livramento de Paulo, mas ele declara: “Fiquei livre da boca do Leão”.

Existem dúvidas a respeito de como foi a morte de Paulo mas, até este momento, Deus queria pregando a sua palavra e vinha livrando-o da morte para que este proposito fosse cumprido.

Isto dava a Paulo a certeza que Deus o livraria de toda má obra e o levaria salvo para o céu.

Nós temos o testemunho bíblico e pessoal, Deus nos livra na hora da dificuldade e há de nos levar, também, salvos para o céu.

Pode acontecer que os amigos, os familiares, por serem fracos e humanos como nós, se afastem na hora da dificuldade. Mas o Senhor Todo-Poderoso, que morreu na cruz para nos salvar, nunca nos abandonará.

Ele está ao nosso lado nas dificuldades, nos dá força e nos livra, simplesmente porque nos ama.

Enfrentamos as dificuldades descansando no Senhor, sabendo que ele é por nós.

Deixe um comentário sobre este conteúdo!

%d blogueiros gostam disto: