Novo ano, mesmo Deus

Tempo de leitura 2 minutos

Novo ano, mesmo Deus

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Hebreus 13:8 (NVI)

Um novo ano começou e com esse começo vem uma certa ansiedade com as resoluções, as novas metas e as novas tentativas que acompanharão esses novos 365 dias de nossas vidas.

Recentemente passei a ver uma nova trend se formando na internet, um novo costume de fazer visions board para o novo ano. Vision Board é um quadro em que você coloca tudo que deseja realizar e preparar para o novo ano, incluindo fotos e metas com frases motivacionais. A ideia principal é tornar o ano de 2023 o seu ano.

É interessante observar as novas metas que planejamos construir nesse ano: alguns querem emagrecer, outros querem criar o hábito de exercícios, alguns desejam aprender a tocar algum instrumento, outros querem completar os estudos e se formar, alguns desejam economizar enquanto outros querem aproveitar a vida… mas a verdade, a mais dura verdade, é que raramente incluímos Deus nos nossos planos de um novo ano.

Quantos planos você adicionou na sua agenda antes de colocar Deus ali dentro? Quantos planos você fez sem consultar ao Senhor e saber se aquilo é da vontade Dele? Quantas metas você estabeleceu para 2023 sem consagrar esse novo ano ao Senhor em primeiro lugar?

Quando os dias passam com tanta velocidade é fácil esquecer – e ignorar – que o dono dos nossos dias é o Pai Eterno e que nós fazemos planos, mas a decisão final é Dele (Pv 16.1). Entregar esse ano ao Senhor é descansar sabendo que os dias podem mudar, os planos podem mudar, mas que o Senhor continua o mesmo e que Ele será nossa fortaleza.

Precisamos adicionar Deus aos nossos planos, adicioná-lo aos nossos dias porque isso que significa ter um relacionamento. Um relacionamento não é possível se um não está na vida do outro, se não há conversa e se uma parte não se faz vulnerável a outra. Com Deus funciona da mesma forma, não existe relacionamento se não lermos a Palavra, se não orarmos, se não buscarmos.

Um novo ano começou e a gente quer transformar tantas coisas que não gostamos na nossa vida, mas também precisamos melhorar várias outras… incluindo a forma como nos relacionamos com Deus e com a Criação. O ano mudou, mas Deus continua o mesmo e ainda quer ter um relacionamento conosco.

Coloque nas suas resoluções, adicione um momento devocional nas suas metas diárias e busque a Deus todos os dias de todo coração a começar pela manhã e terminar ao entardecer. Se renda ao Senhor esteja cativo à Palavra nesse novo ano.