Com uma ajuda dos amigos

Tempo de leitura 2 minutos

Com uma ajuda dos amigos

Enquanto Moisés mantinha os braços erguidos, os israelitas tinham a vantagem. Quando abaixava os braços, a vantagem era dos amalequitas. Os braços de Moisés, porém, logo se cansaram. Então Arão e Hur encontraram uma pedra para Moisés se sentar e, um de cada lado, mantiveram as mãos dele erguidas. (Exôdo 17.11,12)

Tem uma música dos Beatles que eu AMO que fala que tudo é possível com uma ajuda dos amigos. E por símbolo de curiosidade, eu conheci essa música por causa de uma amiga que ama os Beatles como  eu, quando a escuto lembro sempre dessa jovem que reflete Cristo nas coisas que ela faz (Ouça ela aqui!). Enquanto eu lia a passagem de Êxodo 17 que conta como Israel venceu os amalequitas eu só conseguia pensar nessa música.

Como ler a bíblia? Aprenda como procurar livros, capítulos e versículos - Estudo KidsExistem fardos que são pesados demais para carregarmos sozinhos, existem situações nas quais precisamos de uma abraço apertado e de um olhar compassivo. Ainda mais, há momentos na vida que precisamos que nossos amigos segurem nossas mãos como Arã e Hur fizeram com Moisés.

Isso não significava que Moisés era fraco, não mesmo! Mas significava que ele precisava de ajuda, que ele precisava que seus amigos o apoiassem na missão que o Senhor lhe havia dado.

Dentro da igreja, precisamos de amigos tão maravilhosos quanto Arã e Hur, precisamos de amigos que façam o que os romanos faziam: “Chorem com os que choram e se alegrem com os que se alegram.” (Rm 12.15) Precisamos de amigos para todas as horas, amigos que nos ajudem a subir montanhas na oração, amigos que nos repreendam no pecado, amigos que nos abracem quando perdemos tudo que nos era importante, amigos que nos ajudem a respirar fundo quando precisarmos.

Hoje eu e você precisamos de amigos que nos amem como Cristo amou a igreja. Precisamos de amigos que caminhariam até o mais longe para nos trazer de volta para Cristo se necessário. E mais, precisamos ser esse tipo de amigos. Que tipo de amigo você é?

Oração: Senhor Jesus, obrigada porque eu tenho amigos que me carregariam nas costas se eu precisasse, porque tenho amigos que, mesmo distantes, me incluem, oram por mim e me amam como o Senhor me amou. Paizinho, agradeço porque o Senhor me ama e é o meu melhor amigo. Oro, portanto, Pai para que eu possa ser esse tipo de amiga, uma amiga que dê a vida pelos meus, uma amiga que ore incessantemente e que resgate meus amigos da boca do inferno para a tua honra. Em nome de Jesus eu oro, amém!