Ore pelos missionários

Tempo de leitura 3 minutos

Ore Pelos Missionários (2 Ts 3.1-2)

Nos dias 3 a 10 de setembro do presente ano, a cidade de Souto Soares no interior da Bahia, recebeu a equipe do Projeto SOS SERTÃO, liderada pelo pastor Martins. Um projeto que há 11 anos tem percorrido o sertão brasileiro levando a mensagem do Senhor. Homens e mulheres de todas as idades, de várias denominações, que abrem mão de estarem com suas famílias, deixam o conforto de suas casas e até mesmo dias de serviços, para irem para o sertão falar do amor de Cristo. Usam seus dons e talentos pró vida. Um projeto que oferece um serviço social para a comunidade, mas o principal, objetivo maior, levam o evangelho para essas pessoas que muitas vezes são carentes do serviço social, mas principalmente carente da mensagem do Senhor.

Em Souto Soares não foi diferente, mais de 200 missionários estiveram nesses dias percorrendo todo o município, fazendo o Ide, proclamando a mensagem do Senhor. Souto Soares foi impactada com a presença do Senhor através do Projeto SOS SERTÃO. Mais de 1000 almas foram alcanças pela mensagem do evangelho e confessaram o Senhor como Único e Suficiente Salvador.

Lendo a carta de Paulo ao Tessalonicenses, observando todas as dificuldades e perseguições que os missionários sofrem até os dias de hoje, podemos dizer: Orem pelos missionários. Percebemos no capitulo 3 de Tessalonicenses que:

Orar pelos missionários é uma atividade importante.

Muitas vezes parece que orar é algo tão simples que muitos nem dão importância, mas a Bíblia toda exalta a importância da oração. Há muitas orações no A.T.. No N.T. Jesus orava e ensinava a orar. Percebemos que era algo importante:

Que os missionários não só podem, mas dão ordem a este respeito. Em 1 Ts 5.21 esse pedido de oração já tinha sido feito.

Os missionários reconhecem que precisam de oração, que precisam clamar a Deus e que precisam que orem por eles. A equipe formada por Paulo, Silvano e Timóteo reconheciam isso, essa necessidade da oração.

Com os missionários do Projeto SOS SERTÃO não é diferente, tem seus intercessores, campanhas e oração e jejum para todos os missionários e todo dia antes de saírem para o campo missionário tinha os momentos de oração de clamor ao Senhor.

Não deixem de orar pelos missionários em geral.

Orar pelos missionários é bom para a obra de Deus.

O texto de Tessalonicenses mostra que orar pelos missionários é bom para a obra de Deus. A Carta apresenta dois motivos pelos quais os membros da igreja devem orar pelos missionários:

a) Para que a palavra se propague. b) Para que a palavra seja glorificada.

A equipe de Paulo sabia que não bastava pregar. Eles reconheciam que necessitavam da ajuda de Deus para que o trabalho fosse bem sucedido, e esta ajuda deve ser pedida em oração.

Pregando os missionários já estão, devemos então orar para que sejam entendidos, aceitos, e para que a mensagem seja reconhecida como vida de Deus e assim seja glorificada.

Orar pelos missionários é bom para os propósitos missionários.

Como não poderia deixar de ser devemos orar pelos missionários por que isto é bom para eles.

Normalmente os missionários têm que abrir mão de muitas coisas. Eles deixam tudo Eles se dedicam à obra, merecem carinho, incentivo e proteção.

Nossa oração pode ser de grande ajuda, portanto: orem pelos missionários!

Parece tão simples, mas como é difícil orar. É uma tarefa importante que traz benefícios à obra de Deus, aos missionários e também para nós, pois fazemos parte do corpo, mas é algo que mais falamos do que praticamos.

Meu apelo que todos levem mais a sério esta atividade em prol de missões. Missões é tarefa de toda a igreja e se estivermos orando pelos missionários, estaremos participando da obra deles!

Ore pelos missionários!