Você já pensou em desistir?

Homem, sentado, desanimado
Tempo de leitura < 1 minuto

Você já pensou em desistir?

Não sei se é algo natural que todos passam, mas conversando com alguns amigos cristãos, pastores experientes e aqueles irmãos mais antigos na igreja, todos me disseram que algum momento da vida, já pensaram em desistir. Seja desistir de servir na igreja, de cumprir o seu chamado, e até mesmo de ser cristão.

Não o culpo ou julgo, porque não sei o que eles passaram, e por mais que tenha tido vontade de desistir ou desanimaram, eles continuaram firmes, constantes e servos fiéis a Cristo, e o melhor, todos falaram que não conseguiram desistir porque o motivo deles existirem era Deus, e mesmo diante do desânimo, eles confiaram em Deus.

Entretanto, pensando e meditando na palavra de Deus, vemos alguém que poderia desistir de sofrer, poderia abdicar da morte e de sofrer a ira de Deus. Na verdade, ele não precisava nem ter renunciado a sua glória, mas mesmo assim, Jesus veio, sofreu e morreu por mim e por você, sofreu a ira de Deus devido aos nossos pecados, por amor e obediência Jesus não desistiu.

Diante disso, saiba que se você está pensando em desistir de servir a Deus, de ser um instrumento usado por Ele, não se culpe, os maiores pastores e teólogos já pensaram assim, a maioria dos cristãos já passara ou irá passar por isso.

Mas você não está sozinho, não é pelas suas forças que você está suportando, mas Cristo está te sustentando. Sei que é difícil, mas não desista, Deus está no controle, mesmo que tudo pareça bagunçado e sem direção.

Não desista, você não está sozinho, não desista. Deus te abençoe!